terça-feira, 10 de julho de 2012

O que se ganha com 6 anos de Cineclube Buraco do Getúlio

"Aquilo que se fará é mais interessante que aquilo que se fez" (Pablo Picasso)

A gente acredita que filmes devem ser vistos, histórias devem ser compartilhadas e que devemos produzir arte para mostrar que sempre devemos sair de nossa zona de conforto. Mas quando a gente percebe que isso vai além e que outras pessoas agregam valor ao que a gente chama de estrada nossa, é que cai a ficha de que tudo que se faz com amor é recebido com amor. E isso gera outras coisas que nem sabemos onde vai dar. Vale a pena ser chamado de sonhador e utópico. Vale a pena ser xingado no Twitter, ser malhado no Facebook, ser cumprimentado pela ação que faz a cultura ser movimentada de forma torta ou reta, mas movimentada.

Nós, da terra das laranjas, temos orgulho de dizer que o Buraco existe por vocês e para vocês. E nosso carinho é gigante porque sem vocês, o combustível para nossa jornada, estaríamos parados.

O nosso grande presente veio depois, com gosto de quero mais, pelo olhar poético e experimental de Tadeu Lima, nosso querido. Quem estava lá sentiu a vibe de toda essa Gente Estranha no Buraco (e vale a pena repetir!). Pra quem não foi: aperta o play e compartilha! Porque Vida Longa só funciona pra quem acredita.


Um comentário: