quarta-feira, 16 de abril de 2014

BG no Catarse

Estrada é um negócio grande. Você anda, anda e descobre pelo caminho gente e coisas incríveis, sua, cansa, dá a volta, pega um atalho, entorta o caminho, divide sonhos. Pra quem acredita que arte precisa ser compartilhada, a estrada vai além do que se vê, sempre. Mas muitas vezes precisamos de um tapinha no ombro, uma força que inspira, um "Tamo junto."

Como o Buraco do Getúlio sempre foi largo e aberto às experimentações com o público, a gente veio aqui de braços abertos mostrar a lindeza do nosso projeto no Catarse, que acredita que o financiamento coletivo é a base para uma arte democrática, onde tudo e todos têm vez e voz.

O “Buraco” é um cineclube que já existe há quase 8 anos e se articula através da exibição de curtas-metragens prioritariamente brasileiros, da construção coletiva de um outro imaginário sobre o território da Baixada Fluminense e da abertura de espaço para intervenções artísticas no intervalo entre os filmes: as sessões são organizadas de maneira semelhante ao pré-cinema, em que a experiência cinematográfica é fragmentada e atravessada por diferentes intertextos e linguagens.

Somos 10 pessoas e nos organizamos de maneira coletiva e voluntária na realização de todas as etapas da ação, desde a manutenção de conteúdo online, passando pela criação de arte, trabalho de curadoria e produção, até a montagem e operação dos equipamentos de som e projeção.

Além de não receber pelo trabalho, a galera acaba custeando a atividade tirando dinheiro do próprio bolso, assim como as intervenções artísticas que também participam voluntariamente.

dinheiro arrecadado nessa campanha será usado na locação de equipamentos de som e luz, divulgação das sessões, despesas de produção, locação de van para as bandas, cachê simbólico para intervenções artísticas e ajuda de custo para a equipe, ou seja, nas necessidades básicas para realização da atividade.

Nosso projeto visa reafirmar a identidade coletiva do Cineclube. O aprofundamento da participação do público na construção de um outro mundo possível é o que nos instiga a continuar.

Para saber mais e contribuir com a campannha, acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário