terça-feira, 24 de junho de 2008

Realidade

Imagem retirada da Revista Paisà

Outro dia estava zapeando e fiquei na TV Brasil. Ivana Bentes começava o Curta Brasil, que naquela noite dava destaque aos vídeos realizados pelo artista multmídia Cao Guimarães. Parei na hora! Já havia visto alguns filmes dele, além de ter dado uma fuçada na internet procurando coisas sobre o cara e seu trabalho. O programa foi super bacana, foram exibidos uns 4 curtas, eu acho. Após a exibição dos filmes, rolou um bate-papo entre Ivana Bentes, Cao Guimarães e um filósofo que não me lembro agora o nome.


Pronto, depois dessa breve introdução vou direto ao ponto: não vou desenvolver o tema ou chegar a uma conclusão.


Cao Guimarães criou uma metáfora para falar de três formas de como se relacionar com a realidade*: “A realidade é como um lago, você pode ficar sentado no barranco contemplando esse lago, contemplando essa realidade. Uma segunda forma de se relacionar com esse lago seria atirando uma pedra, essa pedra reverberaria a água, desorganizaria essa realidade. A terceira seria se lançar ao lago, lançar seu corpo nesse lago”**.


Tchau!




*Link para página da Wikipédia sobre Realidade


**Como não lembrava exatamente da metáfora do Cao Guimarães, fiz uma pesquisa e achei uma entrevista bem interessante no UOL, da qual retirei a metáfora utilizada no texto.


Por Diego Bion

Nenhum comentário:

Postar um comentário