segunda-feira, 9 de abril de 2012

P.S. = Pós Sessão Roque Pense!

Ultimamente, todas as vezes que volto de um evento produzido por pessoas da Baixada Fluminense na própria região, eu vejo milhões de possibilidades e espelhamentos de ações de outros lugares. 

É muito importante ver uma presença massiva da juventude em eventos como o Buraco do Getúlio que mistura cinema, música, intervenções, novos pensamentos, novas-velhas produções, debates. O buraco re-significa e re-construi os finais de semana de uma galera que vive. E essa palavra "viver" se re-conecta aos sentidos postos numa tela, num microfone, no novo sanduba vegetariano ou no show de afetividades que o espaço propõe. E daí esses sentidos são coerentes com o nossos sentidos, com o que é palpável também na superfície. Com o que nos faz transformadores, ativos e re-significadores com as nossas ideias. Nós, jovens, que estamos num processo de re-pensamento quanto aos nossos deveres, direitos e posições. 

Enquanto mulher, fico feliz em participar de dois territórios cuja presença feminina é perceptível de maneira positiva. Valeu Roque Pense! Linda iniciativa da webradio. São novas interferências. A cultura digital como política e uma comunicação que atravessa a informação. Vamo hackear a cidade, os nossos pensamentos de forma a aproximar a dona lucia lá que pega trem todo dia, mas não sabe qual o verdadeiro motivo do vagão feminino. A cultura digital como uma ferramenta de aproximação com o que é considerável ou re-conhecido como arcaico, velho, sem jeito, ultrapassado. Ainda há tempo.

                                                                  Por Yasmin Thayná 

Um comentário:

  1. Mais Feliz ainda eu fico de saber que a mensagem está pulsando nas cabeças, que a luta pelo direto da mulher não é papo só de mulher, e que a gente pode sim falar sobre o Sexismo de uma forma não careta, com Rock, cinema, cerveja e entusiasmo.

    ResponderExcluir