sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CICLO MULHER: JOGO DE CENA

O Ciclo desse mês abre o Buraco com muitas mulheres e cinema pelos dois lados da câmera. JOGO DE CENA, documentário de Eduardo Coutinho e bate papo informal logo em seguida com MANAÍRA CARNEIRO, a moça diretora do 5x Favela – Agora por nós mesmos.


Curioso pra saber sobre a trajetória de nossa convidada especial? Manaíra Carneiro por Manaíra Carneiro:

"Eu comecei a estudar e trabalhar com cinema a partir de uma oficina chamada Cinemaneiro, realizada pela associação Cidadela - Arte, Cultura  e Cidadania. O Cinemaneiro acontece até hoje em várias comunidades do Rio de janeiro. Quando fiz a oficina tinha 16 anos e não fazia a mínima ideia do que era cinema. Acabei me interessando e o pessoal da equipe da oficina me chamou para trabalhar na produção. Desde então integro a Cidadela e nunca trabalhei com outra coisa que não envolvesse cinema. Depois da oficina, me inscrevi na oficina do Canal Futura "Geração Futura", lá que conheci o Bion e a Drica. Depois fiz Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch que é técnica em criação em audiovisual concomitante com segundo grau. Durante a Escola Técnica escrevi roteiros e dirigi alguns curtas que foram pra vários festivais brasileiros. Logo depois que saí da escola Técnica, aos 19 anos, o Cacá me chamou para dirigir um dos episódios do 5x favela e passei no Vestibular pra UFF - para o curso de estudos de mídia. O processo do filme durou 4 anos e por isso ainda não me formei na faculdade. Agora que o filme acabou estou terminando o curso de roteiro da Escola Darcy Ribeiro e fazendo um documentário sobre o carnaval do Salgueiro em 2011 como roteirista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário