domingo, 3 de abril de 2011

Abril tá pra Doc



Perguntas para HB, músico, cineasta e um dos porta-vozes do http://matecomangu.wordpress.com, que participará do bate-papo do ciclo "Documentários Musicais".

QUEM É HERALDO BEZERRA?
Heraldo HB é animador cultural com atuação na Baixada Fluminense, território onde já atuou com rádio livre, pré-vestibular comunitário e em projetos de Internet e Comunicação popular. Há oito anos atua com Cineclubismo e Audiovisual através do Cineclube Mate Com Angu. Um cara persistente. :)

QUAL A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NA SUA FORMA DE FAZER CINEMA?
O modo de pensar as coisas que faço acaba sempre sendo influenciado por uma percepção rítmica, um dos elementos mais primários. E acho que toda a produção no campo da cultura acaba sendo uma composição melódica, com graus variados de complexidade e paixão. Às vezes é bom pensar a criação como numa melodia à Catulo da Paixão Cearense e às vezes é bom criar na base do Sepultura. E tem momentos que as coisas só funcionam deixando a mente ligada no modo Hermeto Pascoal.

O QUE HB INDICA:
3 músicas que todo mundo deve ouvir:
Putz, difícil dizer assim na lata...do Pixinguinha. Alguma do Led Zeppelin, Kashmir, por exemplo. E alguma do Luiz Gonzaga, não sei qual escolher :)

3 docs imperdíveis:
Mais difícil ainda... Mas, sem dúvida: Cabra Marcado pra Morrer, do Eduardo Coutinho, esse é espancador. Também me veio à mente o Janela da Alma, do Walter Carvalho e João Jardim e um doc canadense chamado The Corporation, de Mark Achbar e Jennifer Abbott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário